segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Despensa

Começando pelo inicio...lá em casa não há despensa...detalhe que me tira anos de vida!

Assim sendo, tenho que me desenrascar com o que há....um enorme armário que funciona como despensa, e uma garagem com um armário maravilhoso que ajuda imenso a poder ter sempre tudo mais ou menos à mão.

Ao ver aqueles programas maravilhosos de culinária teria de ter no mínimo 450 mil produtos na despensa que são essenciais...Como é óbvio eu não tenho nem metade...e normalmente acabo sempre a ter 1 ingrediente em falta para "produzir" aquela receita que era mesmo o que apetecia!

De forma a tentar minimizar esta falha comecei a ter 3 listas:

- a lista das compras
- a lista do que tenho na garagem
- a lista do que tenho no congelador

Tento sempre ter pelo menos 2 ou 3 embalagens dos produtos que usamos mais (arroz, massas, chocolate culinário, farinha, açúcar, etc.).

Na verdade acho que cada cozinha é um caso especial e que devemos ter aquilo que usamos e ponto. Não há manual de instruções perfeito e que ajude a não falhar nada...essencialmente porque para isso teríamos de ter uma vivenda enorme para guardar tudo e um orçamento género casa real para deixar todos os meses no supermercado.

O que costumo fazer, quando tenho tempo para planear as refeições da semana, é fazer a lista das compras conforme o que pretendo cozinhar e comprar o necessário, evita desperdícios e comida a apodrecer no frigorífico, mas isso ultimamente é uma miragem...Não há tempo.

Como tal o que vos digo é: percam uma meia hora a olhar para a vossa despensa e façam escolhas acertadas no momento de ir as compras...essencialmente não se esqueçam de fazer a lista das compras, para não se largarem no supermercado a agarrar tudo o que há nas prateleiras e esquecerem tudo o que era preciso comprar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...