quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Salada de Salmão Fumado com Vinagrete de Mel

Não sei quanto a vocês mas, eu desde o início de Dezembro que estou com a sensação de que o meu guarda-fato tem uns monstrinhos lá escondidos que todas as noites me encolhem a roupa.

Assim sendo, decidi na semana passada que esta semana ia começar a dieta...já é 5ª feira pelo que me parece que mais vale esperar pela próxima 2ª eheheheh

De qualquer forma decidi que era uma ideia interessante pela primeira vez colocar aqui uma receita mais light.

Continuamos na aposta das receitas super/hiper/mega rápidas.

Tenho várias para partilhar mas vou começar por uma que tem um ingrediente que eu adoro: Salmão Fumado.

O salmão fumado já está disponível em grandes e médias superfícies da marca do distribuidor (conhecidas como marcas brancas) a preços muito mais simpáticos do que antes de existirem estas marcas.

Ingredientes:

  • salmão fumado (também podes optar pela truta)
  • mistura de alface e rúcula (ou outra mistura de salada verde que te agrade mais)
  • croutons temperados com azeite, alho e salsa (uso sempre da marca Continente e adoro)
  • queijo de cabra fresco


Preparação

Opto sempre por lavar as saladas mesmo quando as compro já preparadas. Depois é só escorrer bem a salada, juntar os salmão fumado, e os croutons. Partir o queijo fresco aos cubos, misturar e já está. Fácil certo?
















Olhando para a fotografia sinto que talvez tenha abusado na quantidade de croutons...fui demasiado generosa ahahahah mas gosto de hidratos de carbono! :)

Podes sempre optar por utilizar um molho para salada dos já preparados. Eu pessoalmente gosto mutio desta salada com um vinagrete de mel. Utilizo a receita que encontrei neste blog e que é a seguinte:

Ingredientes Molho:
  • 1 Chávena de chá de azeite
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de mostarda (uso de Dijon)
  • 1/2 chávena de chá de vinagre de vinho branco
  • sal e pimenta branca a gosto


Basta misturares todos os ingredientes e tens um molho fantástico que fica bem com esta e um monte de outras saladas ;)

Custo aproximado da receita

Salmão fumado 100 gr. marca Continente = 2.93€
Croutons temperados com azeite, alho e salsa 75 gr. da marca Continente = 1.15€
Salada Selvagem Selecção 150 gr. Continente = 1.99€
Queijo de Cabra Fresco = 1.19€

Total = 7.26€

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...