quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cozinhar na Casa de Férias - tens Bimby?

Não fiques já triste comigo, se por acaso não tens uma Bimby, ou pelo menos uma maquineta que se pareça com esta. Existem soluções mais económicas, como a máquina de sopa da Moulinex a 230€.

Mas se nem para aí estás agora virada, eu prometo que também vou dar umas dicas preciosas para quem não tem nenhuma destas maquinetas e já nos próximos dias.

Se por ventura és daquelas que já se rendeu às evidências, não te esqueças de reservar um lugar para a dita cuja, na bagageira do carro.

A Bimby substitui a panela, a frigideira, a varinha mágica, a batedeira, a picadora e essencialmente o fogão.

Podes fazer sopas, gelados, batidos, sumos, molhos para saladas e todos os outros pratos, que tão bem como eu, sabes que só precisam da Bimby. Não te esqueças é de optar por receitas que não precisem de muitos ingredientes e ou temperos e especiarias em demasia. Estás de férias, simplifica ok?

Para quem tem crianças esta será com toda a certeza a melhor das soluções.

Vê com a tua agente a questão do saco de transporte, há sempre campanhas a oferecer estas coisas e realmente não deve haver melhor forma de transportar a máquina.


Se por exemplo sabes que vais estar 7 dias de férias, pensa desses dias, quantas refeições vão ser feitas em casa e pensa logo em receitas que te poupem tempo e ingredientes.

Se levares um mini bus podes sempre levar logo as compras contigo :) se por acaso a bagageira do carro não for assim tão grande, o melhor será optares por comprar os frescos e essenciais num supermercado na zona onde vais ficar. Cuidado com mini-mercados e supermercados em zonas turísticas...a inflação pode ser uma coisa tramada!

Vou nos próximos dias partilhar receitas que me pareçam uma boa opção para as férias, boa? :)

Não te esqueças de fazer like no facebook do blog!


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...