segunda-feira, 22 de maio de 2017

Organizar as compras para a semana - Cabazes de Frutas e vegetais entregues em casa

Uma das coisas que mais me preocupa é tentar que o meu filho coma o mais saudável possível.

A outra é ter tempo para trabalhar, estar com ele, cozinhar mas acima de tudo, tempo para ir às compras. Ora se juntarmos supermercado, talho e frutaria é pelo menos uma manhã inteira.

De forma a agilizar este processo optei pelo seguinte:

Sexta-Feira

Recebo o menu da semana seguinte na creche.
Elaboro o menu da semana seguinte (para ser mais fácil criei um mapa com todas as opções possíveis e que costumamos cozinhar lá em casa. Assim ajuda a variar e não ter que estar a inventar muito).
Telefono para o talho e faço a encomenda da carne.
Vamos ao talho buscar a carne.


Sábado

De manhã aproveito e faço a lista do supermercado. Quando é pouca coisa vou ao supermercado perto de casa e quando é mais faço as compras no Continente online e peço para entregarem em casa.


Mas o mais importante acontece às quartas-feiras. É o dia da encomenda das frutas e legumes  que nos será entregue na 6ª feira seguinte!!

Depois de procurar muito e avaliar: dia de entrega, disponibilidade de preço, qualidade e variedade dos produtos, possibilidade de criar o meu próprio cabaz e acima de tudo PREÇOS DECENTES (que nisto dos cabazes é preciso ter cuidado com os preços) e depois de ter experimentado uma ou duas empresas que fazem este tipo de entregas, descobri a Pede Salsa!!

A Pede Salsa foi-me sugerida por uma amiga. Entregam cabazes de legumes, frutas e ervas aromáticas, sempre frescos e da época, literalmente da terra para a nossa cozinha!




Como não percebia muito do assunto e fiquei na dúvida por causa da questão dos produtos serem biológicos ou não, enviei um e-mail a perguntar e a resposta que recebi ajudou-me a perceber melhor:

"Os nossos cabazes não são exclusivamente biológicos. Muitos dos nossos produtos são produzidos em modo de produção biológico, mas nem todos. Alguns têm origem em hortas e pomares de pequenos produtores da região de Mafra. O facto de encontrarmos com frequência caracóis e outros bichinhos, como joaninhas, garantem-nos a qualidade e ausência de produtos nocivos.
A nossa horta, da qual vêm alguns  dos produtos do cabaz, está em processo de certificação, pois não usamos qualquer produto químico. O meu irmão, que trabalha comigo, fez um curso na Agrobio e aprendeu a usar processos naturais para controlar as pragas.
Além disso, são nossos fornecedores vários produtores de biológicos certificados, da zona de Castelo Branco (abóboras, limões e leguminosas) e Caparica (as acelgas, espinafres bravos, algumas aromáticas...), por exemplo.
Garantimos qualidade, produtos portugueses - todos - produzidos o mais próximo possível, saborosos, frescos e saudáveis."

Assim sendo, achei que fazia todo o sentido experimentar.

Desde que experimentei já recebi várias encomendas, e só não recebo todas as semanas porque às vezes peço tanta coisa que duram duas semanas!! ehehehe 

Às sextas-feiras à tarde lá nos tocam à porta (ou se não estivermos lá deixam o cabaz à nossa porta) e deixam aquela caixa recheada de frutas, legumes e ervas aromáticas tão deliciosos!!

O que costumo fazer é preparar os legumes e congelar e ir gerindo as receitas que utilizam legumes que não seja tão prático congelar para os dias a seguir à entrega. Quanto à fruta, vamos gerindo entre a fruteira e o frigorifico. 





Espreitem o facebook da Pede Salsa e o site! além de tudo ainda têm receitas deliciosas!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...